LIMOEIRO DO NORTE É DESTAQUE NO ESTADO DO CEARÁ EM VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

 

O município de Limoeiro do Norte no interior do Ceará tem sido destaque na ação rápida, eficiente e coordenada nas ações de imunização contra o Covid-19 da sua população.

O município através da Secretaria de Saúde que tem á frente o Secretário Dr. Júnior Ibiapina e uma empenhada equipe de profissionais aplicaram na semana passada todas as vacinas recebidas destinadas à pessoas com comorbidades.

“Trabalhamos até no sábado para passarmos para a quarta fase” ressaltou o secretário. Também foram vacinados os profissionais da Educação. Professores, motoristas, merendeiras e demais profissionais.

EXEMPLO - O prefeito Zé Maria Lucena fez questão de acompanhar de perto a vacinação e ver através do exemplo que o município tem se empenhado e literalmente "vestido a camisa". Teve a oportunidade de acompanhar a vacinação da filha secretária Juliana Lucena que tem comorbidades (alto grau de diabetes) ser vacinada. "A cada dia estamos mais próximos de vencer essa batalha. Continuarei trabalhando todos os dias, ao lado do prefeito Zé Maria, para garantir ainda mais vacinas para toda a população limoeirense, de forma rápida e organizada" ressaltou Juliana ao ser vacinada.

Sec. de Saúde, Dr. Júnior Ibiapina, Prefeito Zé Maria e Juliana Lucena (SEGOV)

Na segunda-feira (07/06) teve início com a vacinação de profissionais das Forças Armadas e Forças de Segurança e Salvamento. Foram vacinados ainda Pessoas com Deficiência Permanente e Trabalhadores da Educação Básica e Superior.

As Pessoas com Deficiência Permanente tomaram a vacina de 8hs ás 11hs. Trabalhadores da Educação Básica e Superior se vacinaram de 17hs ás 20hs na UBS Tereza Holanda no Centro.

Na terça-feira(08/06) cerca de 600 doses da vacina AstraZeneca foram aplicadas em um público alvo de 59 a 55 anos. “É bom acrescentar que a responsabilidade pelo cadastro no Saúde Digital é do indivíduo que quando agendado deve comprovar as informações” enfatizou Júnior Ibiapina.

Na quarta (09/06), quinta (10/06) e sexta (11/06) é a vez do Público Geral de 54 a 45 anos. A secretaria lembrou aos limoeirenses sempre que tem que levar os documentos que comprovem idade, profissão e/ou comorbidade dos dados informados na plataforma de cadastramento Saúde Digital do Governo do Estado, sempre seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde. “Até sexta-feira queremos zerar todas as doses para esse público” afirmou o secretário de saúde.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA – O município aderiu a Campanha Vacinação Solidária do Estado e também solicita a todo limoeirense que for vacinado que leve um quilo de alimento não perecível ou um produto de higiene pessoal. Apesar de muitas pessoas vacinadas, tem sido baixa a adesão. Não é obrigatório no entanto todos os mantimentos arrecadados serão revertidos em cestas para famílias em situação de vulnerabilidade alimentar.

NO CLIMA – Apesar da pandemia ter ceifado a vida de muitos brasileiros e cearenses e em Limoeiro não foi diferente, até o fechamento desta matéria 102 vidas perdidas, mas milhares foram salvas. E por conta do momento de festejar a alegria do limoeirense em receber a vacina o Centro de Imunização foi decorado no “clima de São João” para receber o cidadão que for se vacinar.

RECONHECIMENTO E EXCELÊNCIA – Reconhecendo e conferindo de perto a metodologia de sucesso que Limoeiro do Norte está implementando na aplicação dos imunizantes a sua população com rapidez o Secretário de Saúde de Limoeiro do Norte, representando o prefeito Zé Maria Lucena e a Secretária da SEGOV do Município Juliana Lucena recebeu a visita de uma comissão Estadual sendo a Secretária Estadual de Saúde, representada pela Dra. Magda Almeida - Secretária Executiva de Vigilância e Regulação e a Dra. Mere Nascimento - Superintendente da Região de Saúde Litoral Leste Jaguaribe. A equipe visitou o Centro de Imunização localizado no Ginásio Poliesportivo de Limoeiro do Norte.

DESTAQUE NO ESTADOLimoeiro do Norte figura entre as 10 cidades cearenses que mais realizaram cadastro para a realização da vacinação ficando atrás apenas de grandes cidades como Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maranguape, Sobral dentre outras.

Até o dia (08/06) ás 18hs Limoeiro do Norte já havia aplicado 18.454 doses de vacina. Sendo: 13.130 a primeira dose e 5.324 a segunda dose de 19.604 doses recebidas.


Reportagem, Mário Oliveira

Comentários

Mais acessadas

Limoeiro do Norte ainda não manifestou oficialmente interesse em adquirir vacina através de consórcio de municípios

Polícia desarticula quadrilha em Limoeiro do Norte acusada de participação no sequestro do empresário "Zé Bezerra"

Limoeiro do Norte: Juliana Lucena visita local onde será construída areninha no Bairro Pitombeira

Porque as garrafas de 290 ml de refrigerante são chamada de KS?

06 vagas para MOTORISTA DE CARRO PESADO no Parque Solar Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte; veja link de inscrição