Decisão sobre lockdown no Interior será feita por macrorregiões, diz Aprece

 

As decisões sobre a adoção de decretos mais rígidos, como o lockdown, para conter o avanço do novo coronavírus no Ceará acontecerá por meio de reuniões com cada macrorregião de saúde do Estado. Para fazer cumprir o decreto já estabelecido para Fortaleza a partir desta sexta-feira-5, prefeitos serão chamados para estudar quais medidas poderão ser adotadas, afirma o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Júnior Castro (PDT).

A regionalização da Saúde do Ceará está representada por 22 microrregiões de saúde e 3 macrorregiões de saúde (Fortaleza,Sobral, Cariri), onde se estrutura o Sistema Estadual de Saúde.

O calendário de reuniões e as estratégias para o Interior, segundo o presidente, foram os principais temas discutidos em reunião que aconteceu nesta quinta, de forma remota, com o governador do Estado, Camilo Santana (PT), o secretário da Saúde (Sesa) do Ceará, Dr. Cabeto, e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), Evandro Leitão (PDT).    (Jornal O Povo) .



Comentários

Mais acessadas

Limoeiro do Norte ainda não manifestou oficialmente interesse em adquirir vacina através de consórcio de municípios

Polícia desarticula quadrilha em Limoeiro do Norte acusada de participação no sequestro do empresário "Zé Bezerra"

Limoeiro do Norte: Juliana Lucena visita local onde será construída areninha no Bairro Pitombeira

Porque as garrafas de 290 ml de refrigerante são chamada de KS?

06 vagas para MOTORISTA DE CARRO PESADO no Parque Solar Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte; veja link de inscrição