PROCESSO SELETIVO 2018.1: IFCE oferta 140 vagas para cursos técnicos em Tabuleiro do Norte

As inscrições podem ser feitas de 7 a 20 de novembro pela internet. Seleção ocorre por meio de histórico escolar.


O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Tabuleiro do Norte, abre inscrições, no período de 7 a 20 de novembro, para o Processo Seletivo 2018.1. São ofertadas 140 vagas para cursos técnicos subsequentes em Administração (40 vagas) e em Soldagem (30 vagas) e cursos técnicos integrados em Petróleo e Gás (35 vagas) e em Manutenção Automotiva (35 vagas). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site ifce.edu.br/tabuleirodonorte.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve, inicialmente, ler o Edital nº46/2017/DI. O preenchimento da ficha de inscrição exige que o candidato possua CPF e documento oficial de identificação com foto e assinatura. No ato de inscrição, o candidato precisa indicar se deseja concorrer pela ampla concorrência ou pelo sistema de cotas, que reserva 50% do total das vagas para candidatos egressos de escolas públicas.

Para validar a inscrição, é necessário imprimir o número de protocolo gerado pelo sistema e entregá-lo no campus de Tabuleiro do Norte, até o dia 27 de novembro, junto do original e da cópia do documento de identificação com foto ou Certidão de Nascimento/Casamento e comprovante de escolaridade. Para os cursos de Administração ou Soldagem, é necessário apresentar o Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia); para os cursos de Manutenção Automotiva ou Petróleo e Gás, exige-se o Histórico Escolar do Ensino Fundamental (original e cópia). O candidato que ainda não concluiu o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio deve apresentar uma declaração emitida pela secretaria da escola em que está matriculado. 

A seleção para os cursos técnicos ocorre por meio das notas do Histórico Escolar, por isso não será aplicada prova. O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 2 de janeirode 2018. Já o resultado final será publicado no dia 5 de janeiro. A pré-matrícula dos candidatos aprovados ocorre nos dias 9 e 10 de janeiro, no campus Tabuleiro do Norte, nos seguintes horários: 8h às 12h; 14h às 17h; e 18h às 21h. Já os candidatos classificáveis devem comparecer ao campus Tabuleiro do Norte, no dia 12 de janeiro, às 9h, pontualmente, para a Chamada dos Classificáveis. As aulas começam no dia 24 de janeiro.

MODALIDADES
O Processo Seletivo 2018.1 trata-se do primeiro certame realizado pelo IFCE, campus Tabuleiro do Norte, no qual é ofertado, simultaneamente, vagas para cursos nas modalidades subsequente e integrado. Os cursos técnicos na modalidade subsequente (Administração e Soldagem), disponibilizados no período da noite, são direcionados para candidatos que já concluíram ou que, até o final de 2017, terão concluído o Ensino Médio. Já os cursos integrados (Manutenção Automotiva e Petróleo e Gás), disponibilizados em período integral (manhã e tarde), são voltados para os estudantes que estão concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental em 2017.

MODALIDADE
CURSO
VAGAS
Integrado
Manutenção Automotiva (manhã e tarde)
35
Integrado
Petróleo e Gás (manhã e tarde)
35
Subsequente
Administração (noite)
40
Subsequente
Soldagem (noite)
30

SERVIÇO:
Processo Seletivo 2018.1
Inscrições: 7 a 20 de novembro (ifce.edu.br/tabuleirodonorte)
Validação da inscrição: Até 27 de novembro no campus Tabuleiro do Norte

Comentários

Mais acessadas

Limoeiro do Norte ainda não manifestou oficialmente interesse em adquirir vacina através de consórcio de municípios

Polícia desarticula quadrilha em Limoeiro do Norte acusada de participação no sequestro do empresário "Zé Bezerra"

07 vagas para AJUDANTE no Parque Solar Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte; veja link de inscrição

Porque as garrafas de 290 ml de refrigerante são chamada de KS?

R$ 121,73 milhões: Hospital Regional do Vale do Jaguaribe vai dar cobertura à população de 532,3 mil habitantes