Trato com os animais: Limoeiro do Norte poderia se espelhar em Sobral

Com o objetivo de promover a proteção, a defesa e a preservação dos animais do município de Sobral, na região Norte do Estado, o Poder Executivo sancionou o Projeto de Lei Nº 1671, aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores, que trata da Política Municipal de Bem- Estar e Proteção Animal.
O órgão gestor da Política Municipal de Bem-Estar e Proteção Animal é a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), que irá proporcionar as condições necessárias ao exercício de suas atribuições legais, que são: identificar e divulgar fatores condicionantes e determinantes da saúde e bem-estar animal; estabelecer políticas de saúde destinadas a promover o desenvolvimento sustentável da cidade, bem como sensibilizar os diversos atores sociais quanto à necessidade de proteção e respeito aos direitos dos animais; e proporcionar assistência aos animais e aos seus responsáveis, por intermédio de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde animal; além de buscar o maior equilíbrio na população animal, diminuindo o índice de abandono e maus-tratos de modo a prevenir agravos à saúde pública e as agressões ao meio ambiente. (texto Blog Diário Zona Norte).

Vamos nós - Parabéns Sobral por ser a primeira cidade no Ceará a fazer uma lei com este tipo de abrangência: Dos animais. E porque não podemos fazer em Limoeiro do Norte? Dou destaque a este último trecho "promoção, proteção e recuperação da saúde animal; além de buscar o maior equilíbrio na população animal, diminuindo o índice de abandono e maus-tratos de modo a prevenir agravos à saúde pública e as agressões ao meio ambiente."
Aqui em Limoeiro do Norte se fizer pelo menos o recolhimento e acolhimento adequado já será de muita valia. Tenho dito: É uma questão de saúde pública. Ou estou errado?
E os vereadores que não se posicionam com firmeza e tratam o problema como deve ser tratado?

Comentários

Mais acessadas

Limoeiro do Norte ainda não manifestou oficialmente interesse em adquirir vacina através de consórcio de municípios

Polícia desarticula quadrilha em Limoeiro do Norte acusada de participação no sequestro do empresário "Zé Bezerra"

Limoeiro do Norte: Juliana Lucena visita local onde será construída areninha no Bairro Pitombeira

Porque as garrafas de 290 ml de refrigerante são chamada de KS?

06 vagas para MOTORISTA DE CARRO PESADO no Parque Solar Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte; veja link de inscrição