Cadastro para aquisição do kit equipagem do Conselho Tutelar vai até dia 20

Imagem de internet
A Aprece, através de sua Rede Técnica de Assistência Social, está fornecendo a seus municípios filiados orientações acerca dos meios para aquisição do Kit Equipagem do Conselho Tutelar, promovido e executado pela Secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério dos Direitos Humanos, da Presidência da República.
O prazo para adesão é até o dia 20 de outubro de 2017, portanto a prefeitura municipal deverá articular-se para que o mais breve possível, antes dessa data, seja direcionada a Emenda Impositiva para que o município e o Conselho Tutelar correspondente possam ter acesso ao Kit Equipagem.
Importante destacar a obrigatoriedade de formação continuada para os conselheiros tutelares conforme preconiza o artigo 134 da Lei Federal No. 8.069 de 13 de julho de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente, onde ressalta que a formação continuada deve constar na dotação orçamentária anual de cada município, prevendo despesas relacionadas à contratação de consultoria, hospedagem, alimentação, transporte e inscrição para que os membros do conselho participem, das referidas capacitações.
O kit é formado pelos seguintes equipamentos: 1 (um) automóvel; 5 (cinco) computadores desktop; 1 (uma) impressora multifuncional; 1 (um) refrigerador; 1 (um) bebedouro. O cadastro deverá ser feito pelo gabinete do prefeito (a) municipal (AQUI). O Conselho Tutelar a ser equipado também deverá fazer seu cadastro (AQUI).
Para o preenchimento do formulário de emendas para equipagem do conselho tutelar, a prefeitura municipal deverá manter contato por meio dos telefones (61) 2027-3998 – Disk Equipagem, ou ainda enviar e-mail para equipagem@sdh.gov.br.
Mais informações:
Márcia de Paula Sousa
Telefone: (85) 4006.4020
E-mail: marcia@aprece.org.br.

Comentários

Mais acessadas

Limoeiro do Norte ainda não manifestou oficialmente interesse em adquirir vacina através de consórcio de municípios

Polícia desarticula quadrilha em Limoeiro do Norte acusada de participação no sequestro do empresário "Zé Bezerra"

Limoeiro do Norte: Juliana Lucena visita local onde será construída areninha no Bairro Pitombeira

R$ 121,73 milhões: Hospital Regional do Vale do Jaguaribe vai dar cobertura à população de 532,3 mil habitantes

06 vagas para MOTORISTA DE CARRO PESADO no Parque Solar Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte; veja link de inscrição