Acusados de participação em chacina no município de Limoeiro do Norte serão julgados em dezembro

A 4ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, no próximo dia 12 de dezembro, às 13h:00, Cássio e Cassiano Santana de Souza.

Os irmãos são acusados de participar dos homicídios de sete pessoas, em Limoeiro do Norte, a 194 km de Fortaleza.

A "chacina dos sete", como ficou conhecido o caso, ocorreu no dia 18 de setembro de 2003 e teve repercussão estadual.

Por volta das 21h, as sete pessoas foram assassinadas por dois homens que trafegavam em uma moto pela rua Coronel José Estácio, no centro da cidade.

De acordo com o processo, o crime teve características de execução sumária, pois as vítimas foram abordadas de surpresa e nenhuma delas teve chance de defesa. As mortes teriam sido motivadas por integrantes de quadrilha de pistoleiros que aterrorizavam o Vale do Jaguaribe.

Eles estavam indignados com as investigações e prisões realizadas pela polícia em decorrência do assassinato do radialista Nicanor Linhares, que ocorreu em junho daquele ano.

Em depoimento, os acusados negaram a autoria ou participação nos crimes.

Cássio afirmou que, na época, morava na Bahia. Já Cassiano disse estar em companhia de familiares durante todo o dia 18 de setembro de 2003.

O júri será presidido pelo magistrado Antônio Carlos Pinheiro Klein. A defesa ficará a cargo dos advogados Paulo César Feitosa Arraes e José Alécio Carvalho Maia e a acusação será patrocinada pelo promotor de Justiça Alcides Jorge Evangelista.

O desaforamento do processo para a Comarca de Fortaleza foi aprovado em 25 de agosto do ano passado, pelas Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce). O pedido foi do Ministério Público do Estado.

O desembargador Paulo Timbó, relator, votou pelo deferimento "em razão de fundadas dúvidas sobre a imparcialidade do corpo de jurados, tendo tal requerimento recebido ratificação da juíza presidente do Tribunal de Júri da Comarca de Limoeiro do Norte".

Fonte: TJ/Ceará

Comentários

Mais acessadas

Limoeiro do Norte ainda não manifestou oficialmente interesse em adquirir vacina através de consórcio de municípios

Polícia desarticula quadrilha em Limoeiro do Norte acusada de participação no sequestro do empresário "Zé Bezerra"

Porque as garrafas de 290 ml de refrigerante são chamada de KS?

R$ 121,73 milhões: Hospital Regional do Vale do Jaguaribe vai dar cobertura à população de 532,3 mil habitantes

Tá sobrando dinheiro em Russas.