Limoeiro do Norte de Luto: Faleceu “imortal” Aécio de Castro

Limoeiro do Norte está de luto. Faleceu na madrugada deste sábado(13) o professor/escritor Francisco Aécio de Castro. Aécio que era escritor e membro da Academia Limoeirense de Letras (foi o primeiro presidente) estava internado no Hospital São Camilo(São Raimundo) de Limoeiro do Norte onde faleceu por complicações degenerativas.

O corpo do “imortal” está sendo velado na sede da ALL (Academia Limoeirense de Letras).O sepultamento está previsto para o final da tarde deste sábado(13).

O professor Aécio de Castro era tenente aposentado do Exército e formado em Agronomia, conhecido pela sua capacidade e inteligência intelectual e bastante influente e conhecido no meio cultural do Estado. Teve destaque na Cultura e Esporte na terra limoeirense.

Foi secretário de Cultura de Limoeiro do Norte na gestão do ex-prefeito Ademar Celedônio, Diretor e responsável pela implantação do NIT (Núcleo de Informação Tecnológica) do município. Além de fomentador dos Jogos Olímpicos do Vale do Jaguaribe.

No carnaval deste ano de 2011 o Bloco “Balançando Limoeiro” (que tem o objetivo de resgatar os carnavais antigos da cidade) homenageou o professor Aécio de Castro, pois também foi o grande criador do movimento carnavalesco dos anos 70 em Limoeiro do Norte. Foi, na época, o fundador do “Bloco Jaguar” que conseguiu conquistar três vezes o título de “carnaval de Rua” do município. Torcedor do Fortaleza que era Aécio guardava um vasto acervo de fotos do Tricolor de Aço.

Com informações e foto da Tv Jaguar

Comentários

Mais acessadas

Limoeiro do Norte ainda não manifestou oficialmente interesse em adquirir vacina através de consórcio de municípios

Polícia desarticula quadrilha em Limoeiro do Norte acusada de participação no sequestro do empresário "Zé Bezerra"

Limoeiro do Norte: Juliana Lucena visita local onde será construída areninha no Bairro Pitombeira

Porque as garrafas de 290 ml de refrigerante são chamada de KS?

06 vagas para MOTORISTA DE CARRO PESADO no Parque Solar Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte; veja link de inscrição