VENCENDO O VÍRUS: LIMOEIRO DO NORTE HÁ 15 DIAS SEM MORTES POR COVID-19; MAIS DE 33 MIL LIMOEIRENSES JÁ TOMARAM A VACINA

 

O município de Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, desde o dia 29 de Junho que não registra novas mortes por Covid-19, perfazendo 15 dias sem nenhum limoeirense perder a vida para essa terrível doença que assola o mundo.

O Estado do Ceará foi um dos mais afetados com a pandemia, no entanto ações de combate tem sido constante por parte do Governador do Estado Camilo Santana. Devido o crescente número de casos o governo abriu UTIs Covid no interior do Ceará.

Em Limoeiro do Norte foram instalados 20 leitos de UTI Covid-19 integrado ao sistema do Estado, funcionando no Hospital Beneficente São Camilo

Ações de combate, como fiscalizações por parte da Vigilância Sanitária com os parceiros SUTRAN, Detran, Polícia Militar no sentido de manter o isolamento social e cumprimento dos Decretos estaduais.

 O município atualmente é referência em vacinação no Estado do Ceará, sendo anunciado pelo Secretário de Saúde do estado como o município da região que será possivelmente 100% vacinado agora também com a Sputnik V, sendo realizado um monitoramento.

15 dias os números de casos de óbitos estabilizaram. Ou seja não registra novas mortes. O município teve “recuperados” da doença 7.818 pessoas. Atualmente a taxa de letalidade no município é de 1,38%.

No entanto, mesmo com os números apresentando tendência de estabilidade e queda, não se deve descansar o combate. Cercando-se de cuidados necessários a convivência com essa doença fatalmente que se tornará endêmica.

Conforme o VACINÔMETRO de ontem dia 12/07 o município já vacinou 33.191 limoeirenses, sendo 25.147 com a primeira dose. 6.773 já tomaram a segunda dose e 1.271 tomaram dose única.

Limoeiro do Norte é exemplo de combate, exemplo de prevenção e vacinação. Temos orgulho dos nossos profissionais de saúde que, como tantos outros no Brasil e no mundo não medem esforços para salvar vidas.

A gestão municipal do Prefeito Zé Maria Lucena colhe os frutos de um trabalho coordenado na Secretaria de Saúde, á frente o Secretário Júnior Ibiapina. A gestão “desconhece” uma parte da oposição política do município, que no passado, transformou Limoeiro do Norte no "caos administrativo" e vive querendo sabotar os números positivos, confundindo a população e criando fatos inexistentes. 

Quero nem imaginar essa pandemia naquela época daquela gestão. Deus sabe o que faz.  

Por Mário Oliveira, editor.

Comentários

Mais acessadas

Limoeiro do Norte ainda não manifestou oficialmente interesse em adquirir vacina através de consórcio de municípios

Polícia desarticula quadrilha em Limoeiro do Norte acusada de participação no sequestro do empresário "Zé Bezerra"

Limoeiro do Norte: Juliana Lucena visita local onde será construída areninha no Bairro Pitombeira

07 vagas para AJUDANTE no Parque Solar Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte; veja link de inscrição

R$ 121,73 milhões: Hospital Regional do Vale do Jaguaribe vai dar cobertura à população de 532,3 mil habitantes