LIMOEIRO DO NORTE ULTRAPASSA 30 MIL VACINADOS COM PRIMEIRA DOSE; EQUIVALENTE A 6 GUARAMIRANGAS

 


Com as 562 doses de vacinas aplicadas nesta segunda-feira (28.06) o município de Limoeiro do Norte ultrapassou os 30 mil limoeirenses vacinados com a primeira dose da vacina contra COVID-19. Uma marca inédita na região do Vale do Jaguaribe.

Para se ter uma ideia é o equivalente a vacinar 06 municípios do porte de Guaramiranga, município do Maciço de Baturité que no último final de semana vacinou 100% de sua população adulta.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada do município (Guaramiranga) para 2020 era de 5.132 habitantes. No último censo, realizado em 2010, havia 4.164 pessoas morando na cidade.

“Estamos muito esperançosos, expectativa é vacinar toda a população o mais breve possível. Nossa logística já veio inclusive ser conferida de perto por representantes da Secretaria Estadual de Saúde’, afirmou Júnior Ibiapina.

“É uma determinação do prefeito Zé Maria Lucena e temos uma excelente equipe de profissionais” completou o diretor da pasta da Saúde.

O município tem atualmente 34.650 cadastros e 32.887 confirmados por e-mail o equivalente a 94,9% de confirmação, segundo a plataforma INTEGRASUS atualização desta segunda-feira(28.06).

Fotos: Júnior Carvalho

Comentários

Mais acessadas

Limoeiro do Norte ainda não manifestou oficialmente interesse em adquirir vacina através de consórcio de municípios

Polícia desarticula quadrilha em Limoeiro do Norte acusada de participação no sequestro do empresário "Zé Bezerra"

Limoeiro do Norte: Juliana Lucena visita local onde será construída areninha no Bairro Pitombeira

07 vagas para AJUDANTE no Parque Solar Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte; veja link de inscrição

R$ 121,73 milhões: Hospital Regional do Vale do Jaguaribe vai dar cobertura à população de 532,3 mil habitantes