INJUSTIFICÁVEL: Dois meses após celebração de acordo, sindicato promove nova greve prejudicando o andamento das obras do Parque Solar em Limoeiro do Norte e consequentemente a vinda de novos empreendimentos para a nossa região; entenda

 

Obras do Complexo Solar em Limoeiro do Norte

Há apenas dois meses o Consórcio Construtor do Parque Solar firmou Acordo Coletivo com o Sindicato (SINTEPAV e SINTRAMONT), concedendo vantagens e melhorias diversas aos trabalhadores, como reajuste de 10% (acima do INPC de 6%), aumento de 30% na cesta básica (que é de R$ 600,00), 100% de horas aos sábados, e abono dos dias paralisados, benefícios bem acima da prática do mercado.

Acontece que, mesmo com os salários e benefícios rigorosamente em dias, o Sindicato de Fortaleza convocou novamente os trabalhadores do Consórcio para uma nova paralisação, prejudicando todas as partes envolvidas, principalmente os trabalhadores, que agora correm o risco de perderem os empregos. Essa é a terceira vez que os sindicalistas param obra em menos de 01 ano, mesmo com a empresa respeitando todos os acordos.  Lamentável!

Diante desse cenário, restará ao Consórcio Construtor Solar judicializar a questão, com Ação de Dissídio Coletivo de Greve.

É preciso que se entenda: o Sindicato na busca implacável e injustificável de reivindicações nada razoáveis, pode terminar prejudicando os mais de 800 funcionários da obra, que poderão ser dispensados com a suspensão da obra. Um prejuízo enorme para Limoeiro do Norte e Região.

É importante ressaltar que a paralisação atrasa o cronograma das obras e prejudica o ambiente de negócios da região.

Vista aérea das obras do Complexo Solar em Limoeiro do Norte

Em meio a uma crise econômica sem precedentes, na contramão de outras regiões do Ceará e do Brasil, Limoeiro do Norte tem apresentado números em sua economia que surpreendem, sendo uma das cinco cidades que mais gerou novos postos de trabalho no Ceará em 2020. Parte desse sucesso se deve às obras do Complexo Solar.

É importante destacar que  outro novo Parque Solar também está sendo prospectado para a cidade, com investimentos privados de aproximadamente R$ 100 milhões, como anunciado anteriormente aqui, o que garantiria a continuidade de muitos empregos, porém, é preciso que o bom ambiente de negócios local esteja consolidado e o município continue sendo visto com bons olhos pelos investidores.

As reiteradas manifestações grevistas atrapalham o ambiente de negócios da cidade.

Torcemos para que a situação seja resolvida o quanto antes e os trabalhadores retomem a obra, que tanto está trazendo benefícios para Limoeiro do Norte e região.

Mário Oliveira, repórter

Comentários

  1. Você trabalha na obra? Sabe da realidade de lá? Ou está só boatejando pelos dedos? Quando se opina sobre algo vendo apenas um lado da história além de mal caráter é imoral, se vender por micharia para defender o indefensável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais acessadas

Limoeiro do Norte ainda não manifestou oficialmente interesse em adquirir vacina através de consórcio de municípios

Polícia desarticula quadrilha em Limoeiro do Norte acusada de participação no sequestro do empresário "Zé Bezerra"

Limoeiro do Norte: Juliana Lucena visita local onde será construída areninha no Bairro Pitombeira

Porque as garrafas de 290 ml de refrigerante são chamada de KS?

06 vagas para MOTORISTA DE CARRO PESADO no Parque Solar Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte; veja link de inscrição