Funcionando: Santander abre sua primeira agência em Limoeiro do Norte

Maior PIB per capita do Vale do Jaguaribe, Limoeiro do Norte se consolidou como cidade-polo da região, sobretudo pelo comércio e setor de serviços em geral, indutores para atrair moradores dos demais municípios que orbitam a localidade. Somam-se a eles, como principais geradores de emprego e renda, a área de fruticultura, administração pública e indústria de transformação. Diante desse cenário e com intuito de somar seus produtos ao desenvolvimento da população, o Santander Brasil abriu, nesta segunda-feira, dia 3 de maio, sua primeira agência em Limoeiro, localizada na Rua Cel. Malveira, nº 2458, centro. É a 39ª do Banco no Ceará e, até o fim de 2021, há a projeção de inauguração de mais nove.

“Observamos em Limoeiro um conjunto de atividades econômicas que nos deixa otimista em uma relação de parceria de sucesso para impulsionar ainda mais o desenvolvimento local. A força do comércio, com esse DNA empreendedor, é constatado nos vários negócios do setor de varejo de supermercado, material de construção, vestuário, móveis, laticínios, colchoaria, entre outros. As indústrias de transformação, principalmente na fabricação de cal e gesso, também estão presentes na cidade. E, lógico, não podemos esquecer de destacar o cultivo da banana, principal produto por valor exportado, que gera milhões para a cidade, graças a esse comércio direto sobretudo com a Europa”, enfatiza Paulo César de Lima Alves, superintendente executivo da Rede Norte do Santander Brasil.

Reforça ainda o cenário econômico da cidade um público jovem atraído pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Essa população estudantil tem cerca de 2 mil pessoas e vem sendo importante para qualificar a oferta de mão de obra na região.

Outras duas atividades que são apostas de crescimento em um breve período é a geração de energia solar, com alguns projetos sendo implementados na cidade, e a retomada da produção de algodão, uma tradição no Ceará, mas que há três décadas viu suas plantações serem devastadas pela praga do bicudo. Atualmente, investimentos em tecnologia e manejo estão recolocando o estado, e consequentemente Limoeiro, no mapa dessa cadeia produtiva no Brasil.

Para absorver as demandas da população do municípios e dos demais dessa região do Vale do Jaguaribe, a nova loja conta com uma equipe com conhecimento sobre o mercado e das excelentes oportunidades locais. Há também um quadro de 15 agentes do Prospera, para melhor dialogar com os microempreendedores, que atende, além de Limoeiro, outras oito cidades: Quixeré, Palhano, Morada Nova, Tabuleiro, São João, Alto Santo, Iracema e Jaguaribara.

Na agência serão ofertados produtos e serviços bancários desde os mais simples - como abertura de conta, pagamentos, saques e depósitos – até os mais estruturados – como operações de créditos e investimentos para pessoas físicas e jurídicas.

“Temos nessa agência uma equipe preparada para contribuir com soluções inovadoras para quem necessita de crédito e realizar investimentos. Também observamos, por exemplo, uma oportunidade para apresentar as soluções da Getnet de meios de pagamento, como maquininhas, o Link Getpay (link de pagamento, que pode ser compartilhado pelo celular, sem a necessidade de o lojista ter máquina de cartões), uma plataforma para construir loja virtual e serviços de gestão financeira que podem ajudar os microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte da região. Temos ainda o microcrédito do Prospera, com oferta de valor que contempla seguro, conta corrente e a própria máquina da Getnet”, ressalta Paulo César.

A agência adotará todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários nesse momento de pandemia da Covid-19. Das 9h às 10h, atenderá de forma exclusiva idosos, gestantes, beneficiários do INSS e portadores de deficiência e, das 10h às 14h, os demais públicos. Também haverá o escalonamento de acesso de clientes, conforme o tamanho da unidade. Isso para garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.

Blog do Mário Oliveira com informações de Kauê Diniz (Ascom).




Comentários

Mais acessadas

Limoeiro do Norte ainda não manifestou oficialmente interesse em adquirir vacina através de consórcio de municípios

Polícia desarticula quadrilha em Limoeiro do Norte acusada de participação no sequestro do empresário "Zé Bezerra"

Limoeiro do Norte: Juliana Lucena visita local onde será construída areninha no Bairro Pitombeira

R$ 121,73 milhões: Hospital Regional do Vale do Jaguaribe vai dar cobertura à população de 532,3 mil habitantes

06 vagas para MOTORISTA DE CARRO PESADO no Parque Solar Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte; veja link de inscrição