Funcionando: Santander abre sua primeira agência em Limoeiro do Norte
Maior PIB per capita do Vale do Jaguaribe, Limoeiro do Norte se consolidou como cidade-polo da região, sobretudo pelo comércio e setor de serviços em geral, indutores para atrair moradores dos demais municípios que orbitam a localidade. Somam-se a eles, como principais geradores de emprego e renda, a área de fruticultura, administração pública e indústria de transformação. Diante desse cenário e com intuito de somar seus produtos ao desenvolvimento da população, o Santander Brasil abriu, nesta segunda-feira, dia 3 de maio, sua primeira agência em Limoeiro, localizada na Rua Cel. Malveira, nº 2458, centro. É a 39ª do Banco no Ceará e, até o fim de 2021, há a projeção de inauguração de mais nove.
“Observamos em Limoeiro um conjunto de atividades econômicas
que nos deixa otimista em uma relação de parceria de sucesso para impulsionar
ainda mais o desenvolvimento local. A força do comércio, com esse DNA
empreendedor, é constatado nos vários negócios do setor de varejo de
supermercado, material de construção, vestuário, móveis, laticínios,
colchoaria, entre outros. As indústrias de transformação, principalmente na
fabricação de cal e gesso, também estão presentes na cidade. E, lógico, não
podemos esquecer de destacar o cultivo da banana, principal produto por valor
exportado, que gera milhões para a cidade, graças a esse comércio direto
sobretudo com a Europa”, enfatiza Paulo César de Lima Alves, superintendente
executivo da Rede Norte do Santander Brasil.
Reforça ainda o cenário econômico da cidade um público jovem
atraído pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e pelo Instituto Federal de
Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Essa população estudantil tem
cerca de 2 mil pessoas e vem sendo importante para qualificar a oferta de mão
de obra na região.
Outras duas atividades que são apostas de crescimento em um
breve período é a geração de energia solar, com alguns projetos sendo
implementados na cidade, e a retomada da produção de algodão, uma tradição no
Ceará, mas que há três décadas viu suas plantações serem devastadas pela praga
do bicudo. Atualmente, investimentos em tecnologia e manejo estão recolocando o
estado, e consequentemente Limoeiro, no mapa dessa cadeia produtiva no Brasil.
Para absorver as demandas da população do municípios e dos
demais dessa região do Vale do Jaguaribe, a nova loja conta com uma equipe com
conhecimento sobre o mercado e das excelentes oportunidades locais. Há também
um quadro de 15 agentes do Prospera, para melhor dialogar com os
microempreendedores, que atende, além de Limoeiro, outras oito cidades:
Quixeré, Palhano, Morada Nova, Tabuleiro, São João, Alto Santo, Iracema e
Jaguaribara.
Na agência serão ofertados produtos e serviços bancários
desde os mais simples - como abertura de conta, pagamentos, saques e depósitos
– até os mais estruturados – como operações de créditos e investimentos para
pessoas físicas e jurídicas.
“Temos nessa agência uma equipe preparada para contribuir
com soluções inovadoras para quem necessita de crédito e realizar
investimentos. Também observamos, por exemplo, uma oportunidade para apresentar
as soluções da Getnet de meios de pagamento, como maquininhas, o Link Getpay
(link de pagamento, que pode ser compartilhado pelo celular, sem a necessidade
de o lojista ter máquina de cartões), uma plataforma para construir loja
virtual e serviços de gestão financeira que podem ajudar os microempreendedores
e empresas de pequeno e médio porte da região. Temos ainda o microcrédito do
Prospera, com oferta de valor que contempla seguro, conta corrente e a própria
máquina da Getnet”, ressalta Paulo César.
A agência adotará todos os protocolos sanitários necessários
para preservar a saúde de seus clientes e funcionários nesse momento de
pandemia da Covid-19. Das 9h às 10h, atenderá de forma exclusiva idosos,
gestantes, beneficiários do INSS e portadores de deficiência e, das 10h às 14h,
os demais públicos. Também haverá o escalonamento de acesso de clientes,
conforme o tamanho da unidade. Isso para garantir uma distância mínima de um
metro entre todos. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel
nas dependências da agência.
Blog do Mário Oliveira com informações de Kauê Diniz (Ascom).
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