Morada Nova: Polícia Federal deflagra operação contra fraudes de R$ 20 milhões em financiamentos rurais

As diligências são cumpridas em Fortaleza, Aquiraz, Cascavel, Ipu, Maranguape, Morada Nova e Quixeramobim
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 24, a Operação “Gremlins II”, que apura supostas fraudes realizadas desde 2012 em financiamentos rurais no Ceará. Ao todo, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão, além de 15 de prisão temporária e 13 de condução coercitiva. Grupo teria atuado em 24 municípios e fraudado até R$ 20 milhões.
As diligências são cumpridas em Fortaleza, Aquiraz, Cascavel, Ipu, Maranguape, Morada Nova e Quixeramobim e buscam aprofundar as investigações em torno da atuação do grupo. Segundo a PF, fraudes teriam envolvido o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp).
Funcionários e ex-funcionários do Banco do Brasil – que contratava os financiamentos –, produtores rurais, empresários, técnicos projetistas e um ex-vereadores estão entre os investigados. Todos eles também tiveram o bloqueio de contas aprovado pela 32ª Vara Federal de Fortaleza, que deferiu as demais medidas.
A Polícia Federal irá anunciar mais detalhes do caso às 11h desta terça, em coletiva de imprensa na Superintendência do órgão em Fortaleza. “O nome da operação é alusivo ao ser fantástico do cinema que se multiplica com grande velocidade, tornando-se perigoso”, diz nota da PF.
Fonte: Blog Política de O Povo

Comentários

Mais acessadas

Limoeiro do Norte ainda não manifestou oficialmente interesse em adquirir vacina através de consórcio de municípios

Polícia desarticula quadrilha em Limoeiro do Norte acusada de participação no sequestro do empresário "Zé Bezerra"

Limoeiro do Norte: Juliana Lucena visita local onde será construída areninha no Bairro Pitombeira

Tá sobrando dinheiro em Russas.