Servidores ocupam sede da Prefeitura de Limoeiro em protesto contra salário atrasado

Servidores na frente da prefeitura municipal
Cerca de 300 servidores municipais ocuparam desde as 8 horas desta quinta-feira (29) até as 15 horas a sede da Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte. O ato se deu em protesto contra a liberação de recursos bloqueados pela Justiça da Gestão, que deveriam priorizar o pagamento salarial atrasado do funcionalismo. O movimento envolveu diversas secretarias e somente foi encerrado após o fim do expediente bancário.

O bloqueio das contas do Município se deu por conta de liminar, cedida pelo juiz de Quixeré, Lucas Sobreiro Barros Fonte, em 24 de dezembro passado. A determinação da Justiça era que os repasses federais e outras receitas fossem destinadas, prioritariamente, para o pagamento dos salários atrasados, como o mês de dezembro e o 13º mês.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Limoeiro do Norte, José Aristides Lima, informou que o desbloqueio se deu por decisão do Tribunal de Justiça, anunciada na noite da quarta-feira (28). Ele disse que a ocupação teria como limite até o horário de encerramento do expediente bancário. A ideia era que o protesto impedisse que o dinheiro fosse liberado para outros compromissos da gestão e deixasse de fora o funcionalismo, como acabou acontecendo.

"Nós passamos um Natal de fome. Tudo que a gente queria é que no Ano Novo também não passássemos com fome", disse o Fiscal de Controle Urbano Reginaldo Ferreira de Araújo. Ele contou que a mobilização começou cedo da manhã e houve uma articulação pelas redes sociais, a partir do momento que se soube que uma nova decisão da Justiça havia derrubado a liminar do juiz de Quixeré.

"Ficamos muito desapontados, porque são centenas de servidores que estão passando necessidades e queríamos maior sensibilidade para o nosso problema", afirmou Reginaldo. O movimento teve uma adesão maior na parte da manhã, a medida que foi se aproximando o fim do expediente bancário, houve uma redução dos manifestantes. "Houve uma grande tristeza, porque agora os bancos somente voltam a funcionar na próxima segunda-feira', disse Reginaldo.


A reportagem procurou manter contato com o procurador do Município Charles Lourenço de Lima, mas até o fechamento da edição não retorno às ligações.

Via Diário do Nordeste

Comentários

Mais acessadas

Limoeiro do Norte ainda não manifestou oficialmente interesse em adquirir vacina através de consórcio de municípios

Polícia desarticula quadrilha em Limoeiro do Norte acusada de participação no sequestro do empresário "Zé Bezerra"

Limoeiro do Norte: Juliana Lucena visita local onde será construída areninha no Bairro Pitombeira

Porque as garrafas de 290 ml de refrigerante são chamada de KS?

06 vagas para MOTORISTA DE CARRO PESADO no Parque Solar Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte; veja link de inscrição