MENSAGEM DO DIA - PROGRAMA DESPERTA LIMOEIRO: AMIGO PALITO

Quando menino, conheci um garoto na escola. Nós tínhamos a mesma idade, por volta de 6 anos.

Ele era engraçado, tinha um jeito todo dele de andar. Era magro, franzino, e seu apelido era Palito.

O Palito era o cara mais engraçado da escola, e desde seu primeiro dia, isso na primeira série, eu me tornei amigo dele.

Eu era tão acostumado a chama-lo de Palito, que depois de quase 10 anos de amizade eu fui lembrar que o nome dele era Adilson.

E olha que engraçado, eu me lembro da primeira namorada do Palito, era Natália o nome dela. O Palito proibiu a gente de chama-lo por esse apelido.

Na frente da namorada tinha que chama-lo de Adilson. E foi aí que aconteceu a nossa primeira briga. Discuti feio com ele.

Tá pensando o que puxa vida, eu era o melhor amigo do Palito, agora vou ter que chamar ele de Adilson porque tá namorando... Mas eu vi que isso era coisa de adolescente.

O Palito uma vez me ligou e disse que tinha passado na faculdade. Era o sonho dele. Depois eu descobri que era mentira, porque o Palito não tinha nem terminado o colegial...

Passaram anos e anos esse meu amigo Palito se afastou da minha vida e nunca mais o encontrei... ele tinha casado, e devido à correria não o encontrei mais...

A última lembrança que tenho dele é de uma excursão a um sítio... Fomos juntos sentados no banco do ônibus, repartindo lanche e mexendo com quem passava na rua...

Tudo isso eu lembro como se fosse um filme na minha vida... Que cara legal esse Palito.

Ontem, fiquei sabendo que era o dia do amigo, e tive a ideia de ligar pra ele pra quem sabe a gente sair e se divertir, e lembrar de quando éramos criança e dar risada...

Peguei o telefone, liguei na casa da mãe do Palito... Só pela voz eu já tinha percebido que alguma coisa não estava legal.

O Palito, meu amigo Palito, já não estava entre nós... Deus o convidou para ficar perto dele... Senti muito a perda desse grande amigo...

Quanto tempo longe... quantas vezes pensei em ligar e não liguei. Conheci a esposa do Palito e vi que ele deixou um filho...Que menino engraçadinho, anda igual ao pai... adivinha o apelido? Palitinho.

Tudo isso eu tô contando, porque com essa experiência eu aprendi que amigo é um presente de Deus... amigo é pra sempre... esse presente que Deus nos dá pra que a nossa vida possa ser mais bonita e gostosa de ser vivida...

Se você tem um amigo... cuide para que essa amizade possa ser pra sempre...


Esssa história não aconteceu comigo. Mas bem que poderia ter acontecido. E com você? Já teve algum "Palito" na sua vida? Pense nisso!
Bom dia!!

Mário Oliveira, radialista - Apresentador do Programa Desperta Limoeiro - Jangadeiro FM 100.1 Limoeiro do Norte

Comentários

Mais acessadas

Limoeiro do Norte ainda não manifestou oficialmente interesse em adquirir vacina através de consórcio de municípios

Polícia desarticula quadrilha em Limoeiro do Norte acusada de participação no sequestro do empresário "Zé Bezerra"

Limoeiro do Norte: Juliana Lucena visita local onde será construída areninha no Bairro Pitombeira

Radialista Richard Leitão da Educadora troca de idade