24 MORTOS EM 2016: Familiares de policiais farão protestos por 5 dias após seguidas mortes na categoria

Somente em 2016, foram assassinado pelo menos 24 policiais no Ceará(Foto Arquivo TV Jangadeiro)
Já chega ao número 24 a quantidade de policiais mortos em 2016. Em apenas uma semana, três policiais foram assassinados. A categoria não aceita essa situação e o próprio comando da Polícia Militar declarou que não se deixará abater por mortes em sequência. Em solidariedade à causa, parentes de policiais realizarão uma manifestação durante cinco dias consecutivos em Fortaleza.
As ações terão início nesta quinta-feira (17), sempre no horário de 17h às 20h, nos cruzamentos mais movimentados da cidade. O objetivo é fazer um clamor e sensibilizar à população sobre a violência que tem atingido os profissionais de segurança pública. Apesar de haver a presença de esposas e familiares de policiais, o movimento afirma que é composto pela sociedade civil e não tem uma liderança.
“Somos voluntários e estamos convocando todos, para que se mobilizem, se os próprios policiais quiserem participar também serão bem-vindos. Não podemos aceitar, que mesmo estando de farda e na função de proteger a população, policiais sejam assassinados”, declara a manifestante Lílian Queiroz. O grupo pretende levar cartazes com mensagens pedindo segurança e paz.
Uma das ações acontecerá nesta sexta-feira (18), no Fórum Clóvis Beviláqua em solidariedade aos 44 policiais que foram indiciados e estão presos por envolvimento na Chacina do Curió. “Eles não foram condenados e continuam presos”, reclama Lílian Queiroz.
O vice-presidente da Associação dos Profissionais de Segurança, Soldado Noélio, informa que reconhece o movimento, mas que não é de responsabilidade da associação. “A gente apoia mas não estamos organizando. O que queremos mesmo é reunir a categoria para tratar do assunto de forma mais estratégica”, diz. 
Mortes no fim de semana
O policial reformado Carlos Alberto Ribeiro Gomes foi baleado na cabeça, nesta sexta-feira (11). O crime aconteceu no Bairro Parque Leblon, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com informações da polícia, a vítima foi baleada e apedrejada na cabeça. O corpo do policial foi encontrado dentro do carro.
O soldado Gilmar Almeida de Queiroz foi baleado na frente de casa na noite deste sábado (12).
O crime aconteceu no município de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. Ele chegou à residência à paisana e chamou a esposa para abrir o portão, no momento em que foi surpreendido por dois homens. Os envolvidos efetuaram disparos contra o policial, que foi atingido por tiros no ombro, na perna e nas costas. Foi levado ao hospital mas não resistiu.
Fonte: Tribuna do Ceará

Comentários

Mais acessadas

Fora do Jogo: Por abuso de poder a Justiça Eleitoral condena ex-candidata a prefeita de Limoeiro do Norte, Mazé Maia, a 8 anos de INELEGIBILIDADE

Tá sobrando dinheiro em Russas.

Prestação de contas mensal de setembro deve ser enviada até segunda-feira (30/10)

PRF registra queda de 50% no número de mortes durante feriado

Férias no Ceará: Sexta-feira(22) tem Vanessa da Mata em Russas