Vacinação contra a febre aftosa começa em junho no Ceará

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai manter o calendário 2020 de imunização contra a febre aftosa. Devem ser vacinados bovinos e bubalinos de todas as idades. A primeira etapa da campanha nacional de vacinação, no Ceará, está confirmada para iniciar no dia 1º de junho.
Para evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19), o ministério mudou os procedimentos de comprovação da imunização dos rebanhos contra a febre aftosa, para preservar a saúde dos produtores rurais e, também, do pessoal que trabalha no Serviço Veterinário Oficial (SVO). Conforme nota do Mapa, “não serão exigidas declarações de comprovação da vacinação que impliquem em comparecimento aos escritórios.”
Assim, a Divisão de Febre Aftosa (Difa) do Mapa orienta que a comprovação da vacinação contra a doença deverá ser realizada, preferencialmente, por meio dos sistemas informatizados, correio eletrônico ou outras soluções à distância.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Comentários

Mais acessadas

Fora do Jogo: Por abuso de poder a Justiça Eleitoral condena ex-candidata a prefeita de Limoeiro do Norte, Mazé Maia, a 8 anos de INELEGIBILIDADE

Tá sobrando dinheiro em Russas.

Prestação de contas mensal de setembro deve ser enviada até segunda-feira (30/10)

PRF registra queda de 50% no número de mortes durante feriado

Férias no Ceará: Sexta-feira(22) tem Vanessa da Mata em Russas