Trato com os animais: Limoeiro do Norte poderia se espelhar em Sobral
Com o objetivo de promover a proteção, a defesa e a preservação dos animais do município de Sobral, na região Norte do Estado, o Poder Executivo sancionou o Projeto de Lei Nº 1671, aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores, que trata da Política Municipal de Bem- Estar e Proteção Animal.
O órgão gestor da Política Municipal de Bem-Estar e Proteção Animal é a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), que irá proporcionar as condições necessárias ao exercício de suas atribuições legais, que são: identificar e divulgar fatores condicionantes e determinantes da saúde e bem-estar animal; estabelecer políticas de saúde destinadas a promover o desenvolvimento sustentável da cidade, bem como sensibilizar os diversos atores sociais quanto à necessidade de proteção e respeito aos direitos dos animais; e proporcionar assistência aos animais e aos seus responsáveis, por intermédio de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde animal; além de buscar o maior equilíbrio na população animal, diminuindo o índice de abandono e maus-tratos de modo a prevenir agravos à saúde pública e as agressões ao meio ambiente. (texto Blog Diário Zona Norte).
Vamos nós - Parabéns Sobral por ser a primeira cidade no Ceará a fazer uma lei com este tipo de abrangência: Dos animais. E porque não podemos fazer em Limoeiro do Norte? Dou destaque a este último trecho "promoção, proteção e recuperação da saúde animal; além de buscar o maior equilíbrio na população animal, diminuindo o índice de abandono e maus-tratos de modo a prevenir agravos à saúde pública e as agressões ao meio ambiente."
Aqui em Limoeiro do Norte se fizer pelo menos o recolhimento e acolhimento adequado já será de muita valia. Tenho dito: É uma questão de saúde pública. Ou estou errado?
E os vereadores que não se posicionam com firmeza e tratam o problema como deve ser tratado?
Comentários
Postar um comentário