Casa do Idoso de Limoeiro do Norte esclarece óbito de idoso; nota cita ainda dois casos aguardando resultado

Projeto Mão Amiga leva carinho e afeto aos internos da Casa do ...
Vista de frente da Casa do Idoso de Limoeiro do Norte
A instituição Casa do Idoso de Limoeiro do Norte lançou uma nota de esclarecimento sobre informações que circulam em redes sociais sobre o óbito de um idoso por COVID-19(coronavírus).

Conforme a nota, o idoso faleceu em ambiente hospitalar, após vários dias de internação. E que desde o início todas as medidas necessárias foram tomadas á proteção de todos os idosos da casa. 

A nota informa ainda que no dia 11/04 foram realizados em parceria com a Secretaria de Saúde de Limoeiro do Norte testes rápidos em 4 idosos que apresentaram sintomas respiratório. Todos os resultados foram NEGATIVOS para COVID-19. A nota diz ainda que uma médica e uma enfermeira realiza acompanhamentos aos idosos.

Alguns dias após os testes, 02 idosos apresentaram nova sintomatologia e foram levados ao hospital. Desta vez os novos testes realizados foram PCR e que aguardam resultado. Alguns idosos apresentaram sintomas respiratórios após ter tomado a vacina influenza (H1N1) e foram transferidos para uma casa cedida pela Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte.

A nota finaliza agradecendo o carinho e zelo que todos tem pela instituição e o apoio dado pela Secretaria de Saúde através do secretario Dr. Júnior Ibiapina. Assinam a nota a diretora da instituição Luiza de Malilac Maia e Ana Gláucia S. Saraiva, enfermeira. 

VEJA A NOTA


Nenhuma descrição de foto disponível.


Comentários

Mais acessadas

Polícia desarticula quadrilha em Limoeiro do Norte acusada de participação no sequestro do empresário "Zé Bezerra"

EM DOIS MESES: IFCE doa 1.147 protetores faciais

04 presos: Operação da Polícia Civil e MPCE apura corrupção na Semace

EXCLUSIVO: Parque Solar em Limoeiro do Norte abre as primeiras 28 vagas; veja o link cadastro

Júnior Ibiapina: "Chegamos a ter os 4 respiradores sendo utilizados ao mesmo tempo. Foi um momento crítico", afirmou em ida á Câmara Municipal