Limoeiro do Norte de Luto: Faleceu “imortal” Aécio de Castro

Limoeiro do Norte está de luto. Faleceu na madrugada deste sábado(13) o professor/escritor Francisco Aécio de Castro. Aécio que era escritor e membro da Academia Limoeirense de Letras (foi o primeiro presidente) estava internado no Hospital São Camilo(São Raimundo) de Limoeiro do Norte onde faleceu por complicações degenerativas.

O corpo do “imortal” está sendo velado na sede da ALL (Academia Limoeirense de Letras).O sepultamento está previsto para o final da tarde deste sábado(13).

O professor Aécio de Castro era tenente aposentado do Exército e formado em Agronomia, conhecido pela sua capacidade e inteligência intelectual e bastante influente e conhecido no meio cultural do Estado. Teve destaque na Cultura e Esporte na terra limoeirense.

Foi secretário de Cultura de Limoeiro do Norte na gestão do ex-prefeito Ademar Celedônio, Diretor e responsável pela implantação do NIT (Núcleo de Informação Tecnológica) do município. Além de fomentador dos Jogos Olímpicos do Vale do Jaguaribe.

No carnaval deste ano de 2011 o Bloco “Balançando Limoeiro” (que tem o objetivo de resgatar os carnavais antigos da cidade) homenageou o professor Aécio de Castro, pois também foi o grande criador do movimento carnavalesco dos anos 70 em Limoeiro do Norte. Foi, na época, o fundador do “Bloco Jaguar” que conseguiu conquistar três vezes o título de “carnaval de Rua” do município. Torcedor do Fortaleza que era Aécio guardava um vasto acervo de fotos do Tricolor de Aço.

Com informações e foto da Tv Jaguar

Comentários

Mais acessadas

Polícia desarticula quadrilha em Limoeiro do Norte acusada de participação no sequestro do empresário "Zé Bezerra"

EM DOIS MESES: IFCE doa 1.147 protetores faciais

04 presos: Operação da Polícia Civil e MPCE apura corrupção na Semace

BOLETIM POLICIAL VALE DO JAGUARIBE - 14-11-16

Júnior Ibiapina: "Chegamos a ter os 4 respiradores sendo utilizados ao mesmo tempo. Foi um momento crítico", afirmou em ida á Câmara Municipal